Oxicorte em Diadema

Mapa do Site

Solicite um orçamento!

Nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo:

O oxicorte em Diadema é um processo de corte padronizado e feito sob objetos de metal. Além disso, durante o uso deste procedimento há também um jato de oxigênio bem forte, que ajuda a cortar as peças com bastante precisão.

Oxicorte em Diadema

O que é oxicorte em Diadema?

Um oxicorte em Diadema é um tipo de técnica bastante utilizada no ramo industrial e que possui a função de cortar os objetos de metal. Dessa forma, ele age de modo preciso e com a ajuda de um grande jato de oxigênio.

É um dos métodos mais populares da indústria, além de ser simples, barato e com diversas vantagens, bem como, um corte sob medida. Dessa forma, realiza-se de modo manual ou por meio de máquinas.

Qual o processo do oxicorte?

Ao cortar o material é criada uma reação química entre o oxigênio e o metal, para formar o dióxido de ferro. Assim, no momento do pré-aquecimento são realizadas chamas para aumentar a superfície ou borda do objeto.

Nesse momento o jato de oxigênio puro deve direcionar-se para o local aquecido, com alta pressão. Dessa forma, durante todo esse processo é possível formar um corte preciso no objeto metálico.

Fique sempre atento ao processo

É preciso estar atento pois durante este processo a maioria dos metais não resistem a este método, devido ao alto teor de liga. Portanto, somente os metais que seus óxidos possuem um ponto de fusão mais baixo que corta-se desta forma.

Caso aconteça ao contrário, ele oxida e forma uma crosta protetora. Um método certo para cortar o aço que contenham baixo teor de carbono. Além disso, o oxigênio tem a função de criar uma reação química, ou seja, muito eficaz em materiais que contenham ferro.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!

Quais os tipos de gases utilizados no oxicorte de Diadema?

São utilizados diversos tipos de gases em cada processo de corte do metal e a principal função deles é a de produzir as chamas dos maçaricos e aquecer os metais. Dessa forma, os principais e mais usados são:

  • acetileno;
  • MAPP;
  • propano;
  • gás natural.

A escolha do combustível certo varia bastante da espessura da peça, da velocidade do corte, do calor e da qualidade em que se deseja alcançar. É importante também regular estes gases a todo momento, para evitar possíveis incêndios.

É importante saber que ao se trabalhar com o oxicorte é preciso ter todo um treinamento e preparo suficiente para lidar com este método. Isto é, todos os materiais usados neste momento são altamente inflamáveis, ou seja, bem perigosos.

Quais os equipamentos necessários?

Para fazer uso deste método é preciso se equipar com recursos bastante importantes. Portanto, existem materiais que facilitam muito o trabalho com este recurso, são eles: o cilindro de oxigênio e de gás, o regulador de pressão, combustível e tantos outros.

Oxicorte em Diadema

Vale a pena seguir o processo de oxicorte em Diadema?

Sim, vale muito a pena seguir este processo de oxicorte em Diadema, pois ele é bastante útil para o ramo industrial. Do mesmo modo, é a forma perfeita de se conseguir alcançar um corte preciso e bem feito nos objetos de metal.

Um procedimento que aumenta a produção, reduz o tempo e possibilita ter um corte bem padronizado. Além disso, é possível encontrar diversas empresas em Diadema, que se utilizam deste recurso em seus materiais.

Tags: Oxicorte em Diadema, Orçamento para Oxicorte em Diadema, Valores para Oxicorte em Diadema, Preços para Oxicorte em Diadema.
O texto acima "Oxicorte em Diadema" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

Fale agora mesmo com nossos consultores!

Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.